domingo, 17 de junho de 2012

Shantalla

No último dia 12/06, as professoras, em horário de trabalho pedagógico, tiveram a oportunidade de aprender a técnica de massagem oriental para bebês, a Shantalla.




Shantalla

     O médico francês Frédérick Leboyer foi o responsável por introduzir no dia-adia de muitas mães, a arte hindu de massagear as crianças aprendida com Shantalla.
Leboyer, mais poeta que médico, descobriu a magia de Shantalla durante uma viagem à Índia. Encontrou-a em meio a uma enorme favela, em Calcutá, onde trabalhavam dois amigos seus. Por dias, fotografou a moça (paralítica) que massageava seu bebê todas as manhãs, aproveitando o sol.
E ensinou a muitas outras mães, através de seus livros (Shantalla, uma antiga arte de massagem, publicado no Brasil pela editora Ground), os segredos e a forma da massagem como lhe foram transmitidos.
A idéia é fornecer o que é fundamental para as crianças: contato, amor, carinho. Através da comunicação entre a mão e a pele (e mãe e filho), feita silenciosa e atentamente, como exige toda prática corporal, surge um novo relacionamento, cheio de amor e alegria, onde o aperfeiçoamento e o cuidado se revelam, claros como o sol da manhã. (trecho retirado do site:guiadobebe.uol.com.br)




Através do toque, os bebês se sentem mais seguros...mais acolhidos...

A Shantalla também proporciona uma melhoria nos aspectos motor, afetivo...

...contribuindo muito para o desenvolvimento saudável do bebê.

Um comentário:

  1. Agradeço a Diretora em aderir esta capacitação a participação da coordenadora e de todos os professores. A Shantala é uma técnica de massagem muito boa para aplicar nas crianças espero que todos tenham gostado.

    Roseli Martins

    ResponderExcluir